On domingo 33 comentários

"Enrolados" é uma adaptação da história da Rapunzel: uma princesa que fica enclausurada no alto de uma torre até que um príncipe a resgate. Porém, o filme teve algumas diferenças para a versão original.

Em primeiro lugar, senti falta do nome real. Por que não deixaram "Rapunzel"? Outra coisa que senti falta foi do famoso bordão: "Jogue suas tranças, Rapunzel!". A mocinha do filme da Disney não tem tranças, apenas uma enorme cabeleira "mágica". Sim, se é da Disney, tem que ter magia. Eu acho que essa parte foi desnecessária, o cabelo enorme dela já dá ingredientes suficientes para a fantasia. Em segundo lugar, o mocinho não é um príncipe e sim um ladrão, conhecido como Flynn Rider, e essa característica é exatamente o que faz com que eles se encontrem. Em uma fuga após um roubo, ele acaba dando de cara com a torre da Rapunzel e acha que o local daria um excelente esconderijo. O que ele não esperava era que lá dentro teria uma princesa nada indefesa...

Algumas coisas me incomodaram na cópia dublada. Em primeiro lugar, o nome verdadeiro do Flynn Rider. Em inglês ele é Eugene Fitzherbert. Quem será que foi o mentecapto que inventou de traduzir pra José Bezerra??? Sério, tradutores! Nomes não devem ser traduzidos, quanto mais modificados! Outra coisa na dublagem que me chateou, também em relação ao mocinho, foi o fato de terem colocado o Luciano Huck para dublá-lo! Confesso que toda vez que o Flynn abria a boca me vinha em mente o rosto do Luciano! E o Flynn é tão fofo! Ele até me lembrou um pouco como eu imagino o Dimitri de Vampire Academy (ouvi dizer que os livros vão virar filmes, não vejo a hora!). E a voz do Luciano Huck me frustrou completamente. Tive que ver o filme novamente em inglês, para não ficar traumatizada (o que fez tudo ficar muito melhor, além do mais, a Mandy Moore dublando a Rapunzel é lindo!).

Uma coisa que amei foi a personalidade da Rapunzel. Apesar de ter ficado enclausurada por 18 anos, ela é bem espertinha. Não aceita um "não" como resposta e conquista quem ela quer.

Senti falta no final de ver a Rapunzel mais vestida de "princesa". Aquela última cena (que exibiu como ficaram todos no fim das contas) bem que poderia ter mostrado a transformação da camponesa que ela era até então, para a princesa que ela realmente é. Não custava nada terem feito essa cena com ela de cabelo mais arrumadinho depois do corte radical, com sapatinho de cristal (produtores da Disney, só um toque: não pega bem deixar uma princesa descalça!), vestido longo e tal.

Mas a Disney é a Disney, eles sempre conseguem fazer tudo ficar lindo, e por isso nada atrapalhou realmente o resultado final.

Citação preferida:

Rapunzel: Fiquei olhando pela janela durante 18 anos, sonhando com o que eu sentiria quando as luzes surgissem no céu. E se não for tudo aquilo que sonhei?

Flynn Rider: Vai ser.

Rapunzel: Mas e se for? O que eu farei depois?

Flynn Rider: Bem, essa é a melhor parte, eu acho... você terá que encontrar um novo sonho.

33 comentários:

Unknown disse...

Que linda essa citação! E que palhaçada essa de mudarem o nome do personagem O.o

Estou louca para assistir esse filme! Desde que estreiou quero vê-lo. Vamos ver se essa semana eu consigo.

Ótima resenha, Fani!


Beijks

Gegena disse...

Pois é! tive a mesma opinião em vários pontos. Achei mesmo o final pouco pomposo, principalmente na hora do encontro com os pais....tinha que ser o ponto máximo da história.

Beatriz disse...

Ainda não vi o filme, mas estou louca para vê-lo... Na verdade, eu e minha prima (mais velha).
Fiquei sabendo (pelo canal E!) que este filme é uma mistura de Robin Hood com Rapunzel, afinal ele é "o maior ladrão de todos os tempos" (como se diz o trailer).
Amei a resenha... estou mais curiosa ainda para ver o filme, pena que aqui na minha cidade só tem a versão Dublada... fazer o que, né!
Beijinhos :*
>BIA<

babi disse...

Aii eu adorei esse filme,mas so uma prgunta ja tem um tempo que vi e me eskecii qual foi o nome que deram pra "Rapunzel" mesmo?
Bjss,
Ameii a resenha

Anônimo disse...

Há eu achei que ficou muito legal a dublagem do Luciano Huck! No começo eu fiquei bem confusa, porque era o Luciano né, mas mesmo assim achei que ficou bem legal *-* Ficou diferente, divertido e bonito também! Não ficou feio. Mas o que achei meio estranho, é José Bezerra. Não é pelo fato do NOME, mas sim porque se o nome nos EUA é Eugene, porque não deixar do jeito que está?! Nada haver modificar o nome, concordo com você nesta parte. Mesmo assim, eu SOU ENROLADA POR ELES! AOSKPAOSPAPKS Estou querendo comprar o CD original deles, e também o DVD s2 Um dos melhores filmes da Disney, que mas uma vez me cativa... AAAAAA... Tão lindo eles dois! *___*

Jacqueline Ausier disse...

Eu também não suportei o Luciano Huck dublando, tirou TODO o charme do Flynn. Eu baixei o flme legendado e também achei bem melhor assim!

Mas, o filme é uma graça e vou comprar o DVD assim que estiver disponível.

Se der, dá uma passadinha: www.lorinha10.blogspot.com

Beijos.

Lisa disse...

Enrolados é MUITOOO bom. Nível Bela e a Fera, Aladdin, Pequena Sereia... Se vc parar pra pensar de um pouquinho dos 3 filmes em Rapunzel. (O Flynn é ladrão igual o Aladdin, a Rapunzel não podia ver o mundo igual a Jasmine e a Ariel, a cena do bar lembrou aquela música do Gastão, a lagriminha salvadora tb lembrou o final da Bela e a Fera...) Ah, e tem a madrasta tb q é do nível da Branca de Neve, dizendo pra menina que é feia, tadinha.

Luciano Huck foi o fim, mas José Bezerra na voz dele ficou ótimo. Tb acho que não precisava mudar, mas ficou tão engraçado (principalmente por causa do Huck, hehehe) que eu gostei.

Eu tenho uma teoria sobre ela ficar descalça o filme todo: Pra que uma pessoa vai precisar de sapato se ela nunca vai sair de casa? Faz sentido ela não ter nenhum par. E sapato no meio da floresta atrapalha, a Cinderela perdeu o dela na correria...

Não teve "Jogue-me suas tranças", mas teve as menininhas fazendo a trança quando ela chegou na cidade (momento temos-que-colocar-trança-na-história-de-qualquer-jeito), e a cena é muito fofa.

Ah, sim. Faltou falar das músicas absolutamente apaixonantes, e da cena do laguinho que já nasceu pra entrar no hall das melhores da Disney de todos os tempos. Quase chorei. Prontofalei, rs.

Letícia ~ Colorful Unicorns disse...

Eu amei o filme, embora também não tenha gostado da dublagem do Luciano Hulk (porque não tinha absolutamente nada a ver com a cara do personagem.

Maria Laura disse...

Fani, concordei em vários pontos com você. Vi enrolados e na primeira fala veio aquela voz do Luciano Huck. Meu primeiro pensamento foi algo do tipo 'lar doce lar' 'lata velha'. Porém gostei... como narrador a voz ficou bem parecida com contador de fábulas de contos de fadas. Adorei todas as adaptações. Na minha opinião, melhorarem mil vezes rapunzel. Primeiro que a madrasta não é má (bom, pelo menos não aparenta) elas se tratam como mãe e filha e vivem dizendo eu te amo. E achei um charme essa história de anti-herói, a Disney está tão acostumada com os mocinhos-lindos-que-salvam-o-dia e o Zé Bezerra mudou completamente (apesar de salvar o dia no final :s). E sobre o cabelo achei que foi um bom motivo pra explicarem o porque dela ter sido raptada criança. Mudou totalmente minha visão do filme rapunzel e adorei isso. Beijos, escreve sobre mais filmes (ps: esses dias vi a morte e vida de charlie, acho que você iria gostar)

Blogueira disse...

E pensar que eu fui a única pessoa no cinema que não notou que a voz era do Luciano Huck! Que mico!

Lorena disse...

O filme é uma graça...
Mas a voz do Luciano Huck como o Flynn Rider (José Bezerra) estraga todo o clima!E pelo visto não fui só eu que achei isso!
Odiei isso!Para mim o filme estragou :S
E a frase que vc escolher (concerteza) é a mais linda do filme ;)
Bjus,Lorena♥

Mariana Barbosa disse...

Oi Fani! Tudo bem???
Estou totalmente pirada para ver esse filme!!! Mas eu vou viajar! :(
Tomara que ainda esteja em cartaz quando eu voltar!!! Bom, amei sua resenha!!! Vc é pefeita Fani! Da uma passadinha no meu blog se puder e segue: www.planetamariana.blogspot.com

Bjks,

Mari ♥

Helena . disse...

viiixe, nem vi ainda! haushuahs, mas José Bezerra, que idiotice é essa?
Mas poxa Fani, não entendi ainda porque você deu 4 estrelas, depois de reclamar tanto haha

Doll's disse...

Eu vi esse filme, e chorei litros no final, quando a Rapuzel conhece seus verdadeiros pais :')

José Bezerra, deu pra rir mesmo!!! Eu até estranhei. Não tinha visto em inglês ainda, e como José Bezerra é um nome bem brasileiro e o filme foi feito nos EUA, resolvi pesquisar e cheguei aqui.

Eu tenho um blog tambem, e recentemente postei uma sinopse sobre esse filme ^-^
www.pipoquithias-taligado.blogspot.com
Esse é o link. Poderia comentar??

Sou sua fã!!

Beijos ^^

Carol Santana disse...

eu amei o filme, e gostei muito muito mesmo da dublagem luciano hulk, pq eu sou apaixonada por ele, mas enfim, eu vou procurar saber é sobrea dublagem da garota, que eu não reconheci...

beijos ;*


(também adorei a citação)

Lulu disse...

Eu gostei do filme mas três coisas me incomodaram: o Luciano Hulk ¬ ¬, o nome do cara (José Bezerra???) e o fato de que, no final, a lágrima mágica da menina tem os poderes do sol iguais aos do cabelo dela e aí salva o cara da morte, mas, enfim, é Disney então...

Aurora Susigan disse...

FANI
Se você existir mesmo responda-me. Eu amei esse filme. E também adoro sua história

Anônimo disse...

Só hoje li sua resenha de 'Enrolados' que a meu ver é um dos melhores filmes da Disney a que assisti ultimamente... também detestei a tradução do nome de Flynn para José Bezerra... e ainda mais a voz de Luciano Huck para a dublagem... mas o filme é fofo... já estou pensando em comprar o DVD ou Bly-ray...

Ana Laura disse...

Oi Fani!!!!!!!!!
Eu to lendo o livro 3 e eu queria saber, a Natalia e a Gabi (posso chamr ela assim, é que no livro só fala desse jeito) vão postar no blog. Eu quero ver o que elas acham do seu bog

Unknown disse...

Eu AMEI o filme foi fantastico eu odiei o nome José bezera mas o filme fo muito mais do que eu esperava demorei semanas para assistir achando que era muito infantil mais haje sei que n é!!!!

Giovanna Alves disse...

Achei que Luciano Hulk fez um bom trabalho como dublador, mas o personagem não combinou com ele mesmo... Morri de rir quando o Flynn disse que se chamava José Bezerra, mas anotei logo que teria que pesquisar o nome real em inglês porque era ÓBVIO que não era José Bezerra.

Ainda não consegui assistir legendado pra aproveitar melhor. Quando fui ver, levei minhas primas mais novas junto, e tive que ver dublado mesmo.

Luc disse...

Ah eu ri muito quando ele falou josé bezerra...kkk³³³ foi ridiculo, porém muito engraçado, riu até agora so de lembrar...

Anônimo disse...

José Bezerra foi o pior!!!

miriam disse...

Achei o filme ruim, porque o Huck o estragou, o zé beserra foi de enlouquecer e tinha um monte de pirralho chato gritando.. srrs
depois vou ver legendado e em silencio!!! e avaliar melhor..]otima resenha moça

Nana Piacente disse...

Lindo. Amei ver a "Fani" com um blog e falando sobre os filmes, maravilhosa idéia. Sou fã agora do blog também.

Essa cena do filme é realmente linda, vc citou muito bem.
E concordo, a voz do luciano huck frustou um pouco, acho que a voz dele é marcante de mais para fazer uma dublagem assim, acabou deixando o personagem chatinho.

Mas o filme é bem bonito. Vale a pena!!

=)

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Tinha achado muito bom e ate postei no meu blog sobre ele mas depois de ler o que voce colocou mudei de opiniao.
Bjs,

Nicole rocha

Criando nossa história disse...

eu ameiiiiiii o filme!!!
uma gracinha
mais o luciano hulck dublando o principe...
que não assistiu NÃO PERCA ;-)

beijão

Tayane

Unknown disse...

fani , eu nao sei se voc é só ficçao mas o seu talento é de verdade te adorooo mttt

Joana Dalva disse...

Também odiei o fato de a dublagem de Flynn ter sido feita por Luciano Huck, o geito de falar dele me encomoda MUITO! fiquei com gastura o filme inteiro. Fora isso, o filme é bem legal! Quem puder assista legendado,é bem melhor.
BJÃO...

Silvia Helena Alves de Oliveira disse...

Fani tbm acho a mesma coisa!!! Fani me passa seu msn?? seria super lgl conversar com vc por MSN!!!Como ta sendo aí em Hollywood?? Continua mantendo contato com a Gabi e a Natália e principalmente a Pri??

Manuziinhahh disse...

Eu ameii o filmeee !!
Fani eu dei 5 estrelinhas pela citação preferida : Flynn – Rapunzel, você é o meu sonho.
Rapunzel – Você também é o meu.
ownnn *_* Você também gostou desta citação?não como preferida mais como uma frase bela !

Ana Clara Bastos disse...

adooro esse filme
e essa é uma das melhores frases...

Larissa Santos disse...

lindo eu amei esse filme =] melhor de todos mais e o leo hein fani?

Postar um comentário